Arquivo do Autor: Rogério Veloso

DE CARONA

Como sempre faço nos finais de tarde, fui ao colégio buscar o moleque. Essa coisa de ensino médio tá pesada pra ele, tipo das 07 às 18, mas ele não reclama. Chegamos e encontramos dona Eliana digitando algo, pensei que … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | 2 Comentários

UMA EXPERIÊNCIA COMPLETA

Isso parece coisa do demo: eu tava quietinho no meu canto, parei até de acompanhar as ricas demonstrações de pobreza do bozo e seus rebentos, nem me importava mais com o preço do diesel e as lacradas da Doidamares, quando … Continue lendo

Publicado em Assuntos Gerais | Com a tag , , | 2 Comentários

DE NOVO

Aconteceu novamente, e o número de zumbis parece assustadoramente maior do que eu imaginava. Meus cumprimentos a essa gente de bem.

Publicado em Sem categoria | Com a tag , , , | Deixe um comentário

NA CLÍNICA

Seguindo orientações de minha endocrinologista de estimação, resolvi fazer uma visita de cortesia ao nefrologista. Meus últimos exames indicam que algo não anda jogando por música na região dos rins. Como a minha porção majoritariamente otimista nunca considera a possibilidade … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

SÓ LAMENTO

Publicado em Assuntos Gerais | Com a tag , , , | Deixe um comentário

IMAGENS E MITOS

De vez em quando me bate saudade do tempo em que saía por aí, violino ou violão a tiracolo, para fazer barulho ao lado dos amigos de sempre. Fosse um simples recital da escola, um show ou cantata de Natal, … Continue lendo

Publicado em Assuntos Gerais | Com a tag , , , , | Deixe um comentário

EM CAMPANHA

O período de eleições representa sempre uma oportunidade de emprego. Seja para o candidato em busca de um empregão da porra, seja para seus futuros auxiliares, aspones e penduricalhos. Mas também não podemos esquecer aquela galera que tá ali para … Continue lendo

Publicado em Acessibilidade e Cidadania | Deixe um comentário

CHEF

– Pai, como se descongela isso? “Isso” era um simpático pedaço de barriga de porco (sorry, vegetarianos) que Lucas resolveu transformar em torresmo. O relógio denunciava a madrugada, mas era sexta-feira, aliás sábado, quem nunca? Até então essas incursões na … Continue lendo

Publicado em Assuntos Gerais | Com a tag , , | Deixe um comentário

UMA PERDA E VÁRIOS DANOS

Era um sábado qualquer, Lucas iria à festa de aniversário de um dos muitos amigos no quiosque do próprio condomínio e em seguida partiríamos para outra festa, em Anápolis. Também aniversariava sua tia e madrinha Simone, e combinamos de comemorar … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

FAMÍLIA UNIDA

Juntando os tios, tias, sogras e a meninada eles somam 14 pessoas. Resolveram alugar uma casa, grandona, de frente pro mar. Alegria. No primeiro dia a festa era uma unanimidade aparentemente à prova de conceitos e teorias rodriguianos: churrasco, cervejada, … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário