FIM DE FÉRIAS

É meio esquisito um aposentado-que-não-faz-nada sair de férias, mas aconteceu. E eu nem pedi. Finalmente minhas férias não solicitadas terminaram na tarde de hoje, alguns minutos antes da aula de francês.

O caso é que o WordPress resolveu me dar um calote, numa prova de que é muito mal agradecido porque só o que eu fiz foi atualizar a plataforma para a versão 4.0. Daí o desinfeliz travou tudo feito um jegue e passou a fingir que não me conhecia. O máximo que eu consegui nos últimos 25 dias era ler as baboseiras que já publiquei, e só. Deixei de ser o administrador do blog, todos os ambientes restritos que tentei acessar me trataram como se eu fosse um turista latino em aeroporto americano. Virei passageiro.

Mexi, fucei, dei porrada na mesa, busquei ajuda com São Google e acabei me rendendo ao suporte do UOLHOST. Fui cozido esse tempo todo em banho-maria, “faz isso, faz aquilo, limpe o cache, atualize o browser, qual é a versão do Chrome?, estamos vendo aqui que está tudo certo com seu blog, a página está carregando normalmente, senhor, algo mais senhor?, o UOL agradece, senhor”.

Desde o início eu sabia que a página estava carregando normalmente, e informei isso no primeiro contato. Até que me lembrei de um cara porreta que me ajudou muito na construção do blog. Mandei um e-mail para o Hamilton com as informações que detinha, e ele começou a romper a trilha. Sugeriu que eu pedisse ao UOLHOST que informasse os motivos por que eu não conseguia o acesso por FTP. A resposta:

Prezado Cliente,

Em atenção a sua solicitação, informamos que o serviço de UOL HOST BLOG não permite acesso por FTP ao ambiente.

Qualquer dúvida ou dificuldade, entre em contato novamente através deste chamado ou com os canais abaixo:

– Chat Online: http://uolhost.com.br/atendimento-online.html
– Telefone: Número 4003-9011 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 881-9011 (Outras Regiões)

Pedimos sinceras desculpas por eventuais transtornos que lhe tenham sido causados.

Permanecemos a disposição para apoio,

O plano B seria o acesso pelo MySQL, que é um banco de dados até simples, mas que permitiria talvez entrar sob a pele do blog e desfazer algumas alterações de plug-ins recentes e, assim, com alguma reza, conseguir desbloquear. Então, pedi os dados de acesso ao MySQL. A resposta:

Prezado Cliente,

Em bases de dados geradas por aplicativos não há possibilidade de editá-los.

Também não há como fornecer um backup do banco de dados num plano de Blog.

Permanecemos a disposição.

O legal nisso tudo é que eles permaneceram o tempo todo à disposição, apesar de não terem resolvido p*%$@ nenhuma. Passei ontem essas informações nada alvissareiras para o Hamilton, que me devolveu hoje o blog desbloqueado, desatualizado, lindo e maravilhoso. Sei lá como ele conseguiu, só sei que é fera.

Então, é isso: assim que der publico alguma coisa que preste, mas não pretendo falar de eleição, talvez dos prejuízos causados pelo fanatismo de todos os lados que permeia estas eleições.

Eu tinha uma matéria legalzinha sobre um restaurante razoavelmente acessível para as pessoas com deficiência aqui em Goiânia, mas as fotos estavam em meu celular que, por infelicidade, morreu afogado. Pretendo retornar lá e fazer novas fotos, aí publico. Além de tudo o cardápio de lá é pra comer rezando.

Esta entrada foi publicada em Assuntos Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *