TEMPLUM ARGENTI

Eu já tinha achado bem esquisito que a LBV, aquela entidade que possui um monte de gente chata encarregada de me aporrinhar pelo menos uma vez por quinzena para pedir donativos para suas crianças, tivesse erguido em área nobre de Brasília um templo nababesco. Tanta ostentação deve ter custado bem mais de 300 reais, e eu passei a não ver sentido em contribuir para aquela contradição em forma de entidade filantrópica.

PontoTuristico_10

Quando imaginei que já tinha visto de tudo neste mundo, eis que a Universal supera com sobras a concorrência, com a inauguração do Templo de Salomão, obra multimilionária que vem sendo questionada até mesmo por líderes evangélicos. Em reais eu acho que até nem consigo dizer quanto custou, mas passando para o dólar seguramente foi um monte.

Templo de SalomãoSegundo a própria igreja, o templo está implantado em um terreno de aproximadamente 28 mil m² na Avenida Celso Garcia, no bairro do Brás, em São Paulo (SP), e o complexo, que tem quase 74 mil m² de área construída e dividido em dois grandes blocos interligados por uma nave, pode abrigar confortavelmente um pouco mais de 10 mil pessoas sentadas.

A cerimônia de inauguração, prevista para este mês, deverá contar com a presença ilustre de diversas autoridades, incluindo a presidente Dilma, deputados da corrente evangélica e outros menos cotados, além daquela galera que deve estar morrendo de raiva de trabalhar na Record. Ao que parece, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad ainda estão avaliando se pulam no fogo ou na frigideira.

A IURD, porém, dá sinais de que, por opção, dificilmente haverá culto com casa cheia, apesar da capacidade. É que virou moda o padrão Fifa, o que significa que pobre não entra. A lista de restrições à entrada no tempo é grande, destacando-se trecho de um comunicado distribuído aos fiéis: “Pedimos às visitantes que não usem minissaias e outros tipos de roupas sensuais. Uniformes de clubes esportivos ou outras instituições, bermudas, chinelos, camisetas sem manga, bonés e óculos escuros tampouco serão permitidos. Vista-se como faria se fosse encontrar socialmente com uma pessoa importante”.

De quebra, para entrar no megatemplo “todos os visitantes serão revistados” e o uso de câmeras, celulares, tablets e qualquer dispositivo eletrônico será proibido. “Haverá local para armazená-los fora do templo”, diz o comunicado. Ainda assim, pelo menos até 2015 não será para qualquer um: ou você é convidado ou participa de caravana, por módicos R$ 45,00, para “se encontrar com o próprio Deus, na casa dele”.

Ou seja, o Deus do Templo de Salomão é muito maior, mais importante e digno que o da capelinha do alto do morro. Palavra de Macedo. Amém.

Esta entrada foi publicada em Assuntos Gerais e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para TEMPLUM ARGENTI

  1. Amauri Kravaski disse:

    Neguim, se o c tá afim de conhecer o templo e ficar cara a cara com o Homi, num se perocupe; se não tiver terno é só alugar um na porta…..kkkkkk

  2. Rogério Veloso disse:

    Bom, a fim de conhecer o templo eu não estou mesmo. Ali, pra ficar cara a cara com o Homi, só se for o Macedão. Pra ver Deus o endereço é bem outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *