TRABALHA, NEGO!

Como já há bons quatro anos a aposentadoria me coloca num eterno sábado, o que automaticamente me transformou no motorista e office-véio da casa, é inevitável e sempre intrigante a sensação de algo parecido com inveja quando a madame sai de férias. 

Esse fenômeno anual se inicia amanhã.

Se, por um lado, vou ter por uns dias Eliana solamente para mi, por outro Lucas e eu precisaremos suportar um elemento agregado não muito agradável aos amantes da boa vida: quando Eliana sai de férias, a empregada também vaza. Aí entram em campo aquelas proibições inerentes à natural crueldade feminina, que não nos permite mais simplesmente jogar o prato na pia ou deixar a cueca no chão do banheiro. Ainda tem aquela coisa de passar pano no chão da casa toda, colocar a colcha na cama e parar de mijar fora do vaso.

As férias nem começaram e a madame já está falando em faxina ampla, geral e irrestrita, inventário de bugigangas que já deveriam ter sido colocadas na lixeira (o que inclui minha chave inglesa Stanley de 6 polegadas, em aço anodizado, que comprei há alguns anos e nunca usei, mas vai que), conserto da prateleira do banheiro e da saída de água do tanque que está arreganhada feito os olhos da mulher do Cunha, limpeza do chão atrás do armário da televisão “que tá um nojo”, organização das minhas caixas de óculos e cabos USB. Admito minha estafa antecipada.

Claro que ganharemos o mundo, como sempre fazemos nas férias. Desta vez vamos a Ouro Preto e adjacências, e não escondo a vergonha ao confessar que jamais estive por aquelas bandas históricas. Para o Lucas terá um ingrediente a mais, porque ele está estudando com mais profundidade a história de Tiradentes. 

A questão é que nossa viagem só se inicia dia 04, então de 27 de junho a 03 de julho seremos peões de dona Eliana.

A semana promete.

Esta entrada foi publicada em Assuntos Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a TRABALHA, NEGO!

  1. Cristiano disse:

    Ri alto!!!
    E aí….conta de Ouro Preto pra nóisss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *